Conselho Municipal de Educação elege presidência para o triênio 2015/2018

O Conselho Municipal de Educação elegeu, na última segunda-feira, 15, os membros para ocuparem os cargos de presidente e vice-presidente da entidade durante o triênio 2015-2018. Por unanimidade dos votos, foram eleitos os conselheiros Edgard Larry Andrade Soares, para o cargo de presidente, e Édina Azevedo de Melo, para o cargo de vice-presidente.

Criado com o objetivo de promover estudos, planejamento e orientação das atividades relacionadas ao Sistema Municipal de Ensino, o Conselho acompanha as ações da Secretaria Municipal de Educação, discute e aprova os planos desenvolvidos, elabora e vota as diretrizes para o sistema de ensino e sugere suas normas de organização e aperfeiçoamento. Além disso, fiscaliza a aplicação dos recursos e autoriza a organização de cursos.

Composto por 17 conselheiros titulares e 17 conselheiros suplentes, os membros do Conselho Municipal de Educação se reúnem quinzenalmente, as quartas-feiras, das 14h às 16h, na Sala das Sessões Conselheiro Frei Serafim do Amparo, localizada na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Notícias Relacionadas

Educação
21/07
Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação do projeto Aprender Mais
Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador
Educação
19/07
Prefeitura realiza segunda vistoria anual do transporte escolar
Educação
18/07
Secretaria de Educação lança projeto Aprender Mais