Durante o encontro, foi eleita a mesa diretora do órgão, bem como definidas as datas da Conferência Municipal de Juventude

Dez dias após tomarem posse, os representantes do Conselho Municipal da Juventude participaram da primeira reunião ordinária do órgão. O encontro, que aconteceu no Estação Juventude, na noite da última quinta-feira, 30, foi marcada por importantes deliberações.

Uma delas foi a eleição de Rudival Maturano, coordenador da Juventude, como presidente do Comjuv; Mateus Santos Moura, representante de Movimentos de Igualdade Racial – Coletivo de Juventude Negra Enegrecer –, como vice-presidente; e Fernanda de Jesus, representante da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, como secretária executiva.

“Estamos aqui para ouvir os jovens e seus movimentos representativos, bem como estudar, analisar e elaborar políticas públicas que fortaleçam ainda mais a juventude na cidade”, disse o presidente do Comjuv e coordenador dessa área na Administração Municipal, Rudival Maturano.

Na ocasião, foram definidas também as datas de realização da Conferência Municipal de Juventude. A atividade será promovida nos dias 21 e 22 de agosto, sendo a abertura no Centro Municipal de Atenção Especializada e o dia de discussão acerca dos temas de interesse, na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn