Conselho Municipal da Economia Solidária tem novos conselheiros

Criado pela Lei Municipal nº 1.509/2008, o Conselho da Economia Solidária de Vitória da Conquista nesta quarta-feira, 4, passou a contar com novos conselheiros. Durante dois anos, eles estarão responsáveis por fiscalizar e contribuir na formulação de políticas públicas voltadas para esse segmento.

Na cerimônia, o presidente do Conselho, Arnaldo Ramos, que é membro do Grupo de Economia Popular (GEP) ressaltou que a participação de todos é fundamental para o fortalecimento das associações e entidades que integram o movimento. “Precisamos de todos juntos”, reiterou.

Além das instituições de apoio e assessoria à Economia Solidária, o Conselho tem representantes do poder público. “Para mim, é uma honra fazer parte deste que é o primeiro Conselho de Economia Solidária da Bahia e também por sermos referência na área”, ressaltou a gerente municipal de Economia Solidária, Ivonete Silva.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, o secretário de Serviços Públicos, Gildásio Silveira, lembrou os investimentos do Governo Municipal, sobretudo, para os pequenos empreendedores. “A política de economia solidária sempre foi prioridade desde 1997, com a criação do Banco do Povo e do GEP. O conselho é mais um espaço para fortalecer deste segmento”, enfatizou.

O evento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), contou com a participação do secretário da pasta, Gildelson Felício, entre outros membros do Governo Municipal.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/08
Ministério Público e Judiciário asseguram: ação de preservação na Serra do Periperi é legal
Gabinete Civil
23/08
Governo assina TAC que retoma a operação da Zona Azul a partir de segunda, 28
Desenvolvimento Social
23/08
Bolsa Família Móvel atende a mais de 100 pessoas no povoado de Limeira
Educação
23/08
Seminário de EduComunicação discute novas formas de fazer educação ambiental