Conselho do Orçamento Participativo elege Comissão Executiva

SC2_4716

A nova formação do Conselho do Orçamento Participativo reuniu-se pela primeira vez na manhã deste sábado, 20. O objetivo do encontro foi eleger a Comissão Executiva do órgão – que abarca também uma Comissão de Ética -, responsável por acompanhar e fiscalizar o trabalho permanente ligado às propostas eleitas por meio do OP.

No total, 16 membros foram eleitos por votação direta e aberta. O Conselho foi formado no Congresso do Orçamento Participativo, evento realizado em novembro do ano passado, atraindo mais de 600 delegados e 5 mil participantes.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, destacou a importância do OP para o diálogo da população com a Administração Municipal. “Este é um momento muito especial para nós. São 20 anos de Governo Municipal e 20 anos de Orçamento Participativo. Somente um governo de gestão democrática tem visão para isso. Na área da agricultura, já concluímos as demandas eleitas em 2013 e vamos nos preparar agora para atender às solicitações apresentadas pelo Congresso de 2015”, afirmou Odir, que também responde pela pasta de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Para a delegada Eliete Santos, de Lagoa do Mulatinho, o OP confere força à comunidade para lutar por seus objetivos. “A Comissão vai nos dar conhecimento sobre o que acontece a cada dia no desenvolvimento desse trabalho”, salientou.

Concordando com esse pensamento, a delegada de Vila Marina, Ionara Fagundes, completa: “É importante essa ligação da população com o governo, pois assim podemos buscar melhorias para as nossas demandas, conhecer as necessidades das outras comunidades e ficar por dentro de como as verbas estão distribuídas.”

Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves; o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues; e o coordenador do Movimento Unificado das Associações de Moradores de Vitória da Conquista, Idelzito Rocha.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/08
Ministério Público e Judiciário asseguram: ação de preservação na Serra do Periperi é legal
Gabinete Civil
23/08
Governo assina TAC que retoma a operação da Zona Azul a partir de segunda, 28
Desenvolvimento Social
23/08
Bolsa Família Móvel atende a mais de 100 pessoas no povoado de Limeira
Educação
23/08
Seminário de EduComunicação discute novas formas de fazer educação ambiental