Conselho da Pessoa com Deficiência promove encontros para divulgar serviços municipais

sc2_3640-263x1751

 

 

 

 

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência está promovendo uma série de encontros com o objetivo de divulgar informações a respeito dos serviços municipais voltados a esse público. A primeira reunião aconteceu nessa terça-feira, 30, apresentando as ações do Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf), em Vitória da Conquista, e do Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Visual (CER), de Itapetinga.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Janaína Valéria Alves, explica: “Vamos esclarecer o acesso ao direito dessas pessoas. O município oferta os serviços voltados a elas, mas muitas não têm conhecimento. Temos sete associações da pessoa com deficiência em Vitória da Conquista, e elas irão multiplicar o conhecimento adquirido nestas sessões.”

A coordenadora do Cemerf, Glícia Miranda, conta que o serviço atualmente atende a pessoas com deficiência física e auditiva. Após a ampliação, que está em andamento, o serviço irá atender a todos os tipos de deficiência. “A gente oferece esses tratamentos para toda a região macro-sudoeste, uma população de mais de dois milhões de habitantes. Vamos estreitar os laços com o CER de Itapetinga, que atende pessoas com deficiência intelectual e visual, para fazer essa troca de experiências”, afirma.

Verônica Rodrigues, coordenadora do CER, destaca a importância do trabalho em rede. “É essencial para que as pessoas tenham conhecimento e possam fazer um trabalho de formiguinha, passando a informação para quem convive com deficientes, para que elas saibam que há um local específico pra fazer esse atendimento e acolher com toda a equipe multidisciplinar”, ressalta.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Desenvolvimento Social
16/11
Bolsa Família Móvel chega a Cercadinho neste sábado, 18
Desenvolvimento Social
15/11
Educandos do Cras Jardim Valéria visitam Câmara de Vereadores
Desenvolvimento Social
14/11
Semdes intensifica inscrição dos beneficiários do BPC no CadÚnico