Conselho da Mulher e Prefeitura realizam conferência livre com servidoras municipais

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Vitória da Conquista e a Prefeitura realizaram, na última quinta-feira, 10, mais uma conferência livre de Políticas para as Mulheres, no Auditório da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). Servidoras municipais de diversas secretarias participaram do evento.

A procuradora geral do Município, Luana Caetano – na ocasião representando o prefeito Guilherme Menezes – falou sobre a importância da cidadania ativa. “Esses encontros fortalecem as políticas públicas existentes no município. São espaços de reivindicação e de participação na luta constante por garantias de direitos”, assegurou.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Elza Mendes, destacou os resultados alcançados no município com a Rede de Proteção à Mulher. “Vitória da Conquista é referência em políticas públicas voltadas para as mulheres por dispor de uma série de serviços de diferentes setores que têm por objetivo a ampliação e a melhoria da qualidade na identificação, no atendimento e no encaminhamento das mulheres vítimas de violência”, avaliou.

“E tudo foi possível graças à sensibilidade do Governo Municipal que, já em 97, criou o Conselho da Mulher que vem intensificando as ações nessa área”, reforçou a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Maria Helena Ferraz.

Durante a conferência, foram eleitas 16 propostas. Ela é preparatória para a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres que acontece nos próximos dias 22 e 23 de setembro, com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes
Desenvolvimento Social
21/11
III Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social acontece dias 23 e 24
Desenvolvimento Social
20/11
Cercadinho recebe Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher