Terceiro domingo do “PM do Por do Sol”

Atraídas pela vista da cidade e pelo monumento do artista plástico Mario Cravo, milhares de pessoas compareceram no terceiro domingo do projeto “PM no Pôr Sol”, uma iniciativa da Polícia Militar que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Famílias e grupos de amigos aproveitam o espaço para fazer piquenique

Além de aproveitar a estrutura montada para o evento com apresentações musicais e feira gastronômica, o público tem organizado piqueniques para apreciar o pôr do sol de forma lúdica e descontraída como fez a família do empresário Joaran Santana. “Nós viemos na semana passada, trouxemos algumas coisinhas e combinamos para neste domingo fazer um piquenique maior e também acrescentamos um vinho para poder comemorar este encontro com a nossa cidade, com o pôr do sol, com o Cristo de Mário Cravo. Estão de parabéns a prefeitura e PM por esta iniciativa”, ressaltou Joaran.

Joaran e sua família aproveitaram para fazer seu piquenique

O comandante do Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO), Coronel Ivanildo da Silva, avalia de forma positiva o projeto que contou com total apoio da corporação e da comunidade. “A aproximação da PM com a comunidade perpassa por estes eventos realizados pela Polícia Militar com os seus parceiros como a Prefeitura Municipal nesta caminhada pelo bem estar da comunidade”, destacou Ivanildo.

Ivanildo feliz com o abraço da comunidade e da corporação ao projeto

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, acredita que este evento já está consolidado e fez com que a população enxergasse nele novas possibilidades com o incremento do turismo na cidade. “A PM está de parabéns pela realização e a Prefeitura pelo apoio irrestrito a este evento. Nossa cidade tem tudo para incrementar o turismo e a partir desta ideia podemos olhar para nossa Conquista também como ponto turístico que incrementará a economia de nossa cidade”, comentou Irma Lemos.

Irma Lemos apreciou pelo segundo vez o projeto

Quem concorda com este posicionamento é a guia de turismo, Kétria Peçanha Gomes, que mora no Rio de Janeiro e veio visitar familiares em Conquista. “Adorei este projeto, a vista da cidade é linda, o monumento muito bonito. Acredito que se organizar bem, Vitória da Conquista tem todo potencial para receber turistas”, avaliou Kétria.

Para a guia de turismo Kétria o Cristo de Mário Cravo é um excelente ponto turístico

O comerciante Cornélio Francisco de Abreu também está entusiasmado com o projeto que tem possibilitado um incremento em sua renda. “O evento está muito bom, é mais uma fonte de renda pra gente e ele é fundamental para a cidade que precisa de espaços como estes. Estou aqui desde o primeiro domingo com o meu carro de lanche e tem valido muito a pena”, contou Cornélio.

Cornélio está feliz com a venda de lanches

No próximo domingo (17) o projeto contará com o show de Xangai e também com as comemorações do 194o aniversário da Polícia Militar da Bahia.