A decisão tomada pela Prefeitura de Vitória da Conquista foi respaldada por sucessivas reuniões com a equipe médica e o Comitê Gestor de Crise.

Nesta última semana, uma nova recomendação foi adicionada às já existentes: o uso de máscaras reutilizáveis. O uso da máscara de fabricação caseira já demonstrou ser excelente para prevenção contra o vírus e alguns países, como a República Tcheca, experimentam a eficácia do uso dessas máscaras.

Fechamos o nosso comércio por 15 dias para garantir o isolamento horizontal da população, reduzindo a circulação do vírus em nosso município. Foi uma medida que apresentou resultados, mas cujo impacto real será sentido nas próximas semanas.

A flexibilização da abertura do comércio será feita de forma racional e tomando todas as precauções possíveis.
Estamos atuando: vamos inaugurar um Centro de Referência para o atendimento das pessoas que apresentarem sintomas de contaminação pelo coronavírus. Mantivemos escolas, shopping e vários outros estabelecimentos de grande circulação fechados.

A luta contra a Covid-19 é feita etapa por etapa e temos a certeza de que estamos seguindo caminhos racionais e científicos ao tomar esta decisão.

Fique em casa, se possível! Use máscaras sempre!