Conquista Criança realiza tradicional festa junina

O Programa Conquista Criança realizou na última sexta-feira, 21, sua tradicional confraternização de festejos juninos. Durante as semanas que antecederam a atividade, os educandos do programa confeccionaram painéis e realizaram a ornamentação dos espaços, por meio de oficinas de artesanato e pintura, deixando o ambiente ainda mais receptivo e bonito para as famílias que prestigiaram a festividade.

O secretário de Desenvolvimento Social Miguel Felício

O secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, destacou o papel  da equipe especializada que o Conquista Criança disponibiliza aos usuários. “O  Conquista Criança é fundamental em nosso município, é um programa com forte inserção social,  que trabalha o fortalecimento de vínculos. O serviço é  benéfico não só pelo momento em que abriga as crianças aqui, mas também pela oferta de profissionais que podem, em determinadas circunstâncias,  apoiar as famílias em situações de dificuldades relacionadas a seus filhos”, ressalta Miguel.

Gerente do Conquista Criança, Eslange Souza

Segundo a gerente do Conquista Criança, Eslange Souza, a capacidade do programa está sendo ampliada, e os educadores se  preparam para receber mais 50 jovens no próximo mês. “O programa  procurar valorizar esta festa tradicional e o que ela representa para nossa região. O propósito é de resgate da cultura popular regional, valorizando a diversidade de manifestações folclóricas, e dos hábitos e costumes do nosso povo, não só através da festa em si, mas também com ações diversificadas, como as que eles participaram durante a semana”, revela.

Cristina Santos

Para a dona de casa Cristina Santos, que tem dois filhos no Conquista Criança,  o programa contribui na educação e formação de seus filhos. “Eu acho positivo as atividades que eles participam,  são bem tratados aqui, então só tenho que agradecer aos educadores”, disse.

Quadrilha junina da Escola Municipal São Cristovão

Ainda na ocasião, a  tradicional quadrilha junina da Escola Municipal São Cristovão, parceira do programa, realizou uma  entusiasmada apresentação. O evento contou ainda com comidas típicas juninas que foram servidas para as famílias, com os educandos e os educadores do programa, que prestigiaram também a quadrilha do grupo dos Curumins, ligado ao Conquista Criança.

Serviços – O programa atende crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos de 48 bairros do município de Vitória da Conquista, em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, cerca de 500 crianças e adolescentes recebem assistência e nos últimos três anos foram atendidos 17.732 meninos e meninas em situação de risco.

 

 

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita de subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia
Desenvolvimento Social
17/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita do prefeito