Conquista Criança realiza festa em comemoração do Dia das Crianças

Brincadeiras, pipoca, doces, pintura facial, cuidados com o cabelo e muita diversão. Assim foi a manhã desta quarta-feira, 11, para os educandos do programa Conquista Criança. A festa foi a culminância de uma programação especial desenvolvida para comemorar o Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro.

O chefe do Gabinete, Marcos Ferreira, prestigiou a atividade, representando o prefeito Herzem Gusmão. Para ele, cuidar das nossas crianças é mais que uma questão humanitária, mas também se trata de um investimento no futuro. “Este é um projeto que vai ter muito investimento, projeto que o prefeito tem um carinho todo especial, e que a gente precisa cuidar sempre e investir cada vez mais”, afirma.

A vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, confirma essa realidade: “A Secretaria, ao qual o programa está vinculado, tem tido um cuidado muito grande, não só com o Conquista Criança, mas com as crianças em geral que são beneficiadas com os serviços municipais. O dever está sendo cumprido e isso é muito gratificante.”

A primeira-dama, Luci Gusmão, e outros membros do Governo também prestigiaram a atividade

Além da festa, as crianças também participaram de passeios a pontos turísticos da cidade, museus, Prefeitura e piqueniques – uma série de atividades lúdicas promovidas especialmente para elas. “Elas são crianças que necessitam desse carinho, dessa atenção e desse cuidado. O que proporcionamos hoje para eles é tudo o que eles desejam no seu dia e muitas vezes não têm dentro de casa”, revela a coordenadora do programa, Marizete França.

A equipe do Ronda Escolar, da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar, que abrange o programa, também marcou presença nesta manhã, levando brinquedos e promovendo momentos de integração entre os educandos.  “Hoje, a ronda escolar ajuda as escolas na parte de disciplina, valores, moral, civilidade, e trazendo com isso o contexto de assuntos pra complemento do currículo escolar”, explica a superintendente Ivaneide de Jesus.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116
Gabinete Civil
11/10
Herzem e Lucio Vieira Lima buscam investimentos para ações de convivência com a seca
Gabinete Civil
11/10
Nota de pesar pelo falecimento de João Jerônimo Flores Rocha