Momento da premiação dos campeões

Aproximadamente 150 atletas de escolas municipais e do Programa Conquista Criança participaram nesta quarta-feira (12), no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, da I Copa Municipal de Jiu-Jitsu. O campeonato foi organizado pelo Conquista Criança em parceria com a coordenação de Esportes.

Atletas com idade entre 6 e 18 anos competiram em diferentes modalidades

As competições ocorreram durante toda manhã e envolveram alunos com idade entre seis e dezoito anos. “Nós conseguimos pensar e organizar este evento com Lucas Carvalho, campeão mundial de Jiu-Jitsu, que atualmente é professor no Conquista Criança”, explicou a coordenadora do Conquista Criança, Marizete Cruz Viana.

Como presidente da Liga Sudoeste de Jiu-Jitsu, Lucas Carvalho, trouxe toda experiência em organização de competições para o evento com o objetivo de revelar os talentos presentes no Programa. “Com o trabalho no Conquista Criança pude ver vários talentos que estão escondidos lá e que as pessoas nem sabem. Assim resolvemos criar este evento municipal e gratuito que contou com a ajuda da Prefeitura por meio da coordenação de esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social” explicou Lucas.

Lucas Carvalho lembra da importância da competição para revelar talentos

O Conquista Criança conta com 68 crianças e adolescentes matriculados nas aulas de Jiu-Jitsu. Muitos deles possuem grande potencial para competições, mas não tem condições de participar dos eventos por conta do alto custo. “Competições como essas costumam ser caras, mas quando a gente tem o apoio conseguimos oferecer para essas crianças a oportunidade de competir”, destacou Lucas.