Aconteceu nessa sexta-feira (10), no espaço do projeto Conquista Criança, evento com diversas atividades lúdicas e apresentações artísticas voltadas às crianças e adolescentes participantes. A ação foi uma comemoração em homenagem ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto.

As alunas Thainá Rocha, Cleiciane Pires e Ana Beatriz Souza puderam assistir à apresentação dos colegas e também mostrar o aprendizado adquirido nas oficinas disponíveis no projeto. “Brincamos, nos divertimos muito e fizemos uma apresentação de balé”, conta Ana Beatriz. Na programação houve ainda mostras de violão, percussão e balé, tudo com a participação dos alunos do projeto.

Criado há 20 anos, o Conquista Criança atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, envolvendo-as em atividades artísticas, esportivas e de cunho pedagógico.

A coordenadora, Marizete França, diz que a adesão dos alunos à comemoração foi grande, pois o projeto enfatiza a sua participação nas atividades. “As ações fazem parte do cotidiano deles, uma vez que, no dia a dia, há inúmeras atividades artísticas e esportivas. Hoje foi uma exposição daquilo que eles aprenderam”, relata.

Sobre as comemorações do Dia do Estudante, a coordenadora ressalta se tratar de uma data muito especial para os alunos do projeto e complementa: “Valorizamos o conhecimento intelectual e pessoal. É através da educação que vencemos barreiras, tendo a possibilidade de um futuro melhor.”