Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro

No próximo dia 7 de novembro, sábado, Vitória da Conquista sedia o 11º Congresso do Orçamento Participativo (OP). O evento será realizado no auditório do Cemae, a partir das 8h, e reunirá 653 delegados eleitos durante as 64 plenárias realizadas desde o mês de julho deste ano.

Na ocasião, os participantes discutirão sobre as propostas apresentadas durante as plenárias de seus bairros e localidades rurais e vão selecionar as demandas prioritárias. O congresso do OP também será o momento para eleição dos novos membros que vão compor o Conselho do Orçamento Participativo.

A partir das 6h, os delegados da zona rural devem estar nos locais previamente agendados para se deslocarem ao local do congresso. Para o transporte desses moradores, a Prefeitura Municipal contará com ônibus.

Criado pela Prefeitura Municipal em 1997, o OP se constitui em uma importante ferramenta de controle social, pois promove o diálogo entre o Poder Executivo e a sociedade civil organizada, que elenca as necessidades de suas comunidades e as obras públicas prioritárias na cidade.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você