Confira as plenárias do OP da semana que vem!

As plenárias do Orçamento Participativo começaram no último dia 28, no bairro Bruno Bacelar. Na próxima semana, serão realizados mais cinco encontros: nos dias 18 (terça), 20 (quinta), 21 (sexta) e 22 (sábado) nos bairros Cidade Modelo e Jurema, e nos povoados de Barreiro, Bate-Pé e Ribeirão – respectivamente.

Em cada um desses encontros, a comunidade apontará cinco demandas – as duas mais votadas serão levadas para o 11º Congresso do OP; as três demais serão apresentadas às secretarias municipais. A cada dez pessoas presentes na plenária, é eleito um delegado, e quanto mais delegados maior será representatividade do bairro no Congresso.

O Orçamento Participativo é uma iniciativa da Prefeitura, desde 1997, para que os cidadãos de Vitória da Conquista decidam, com o Governo, sobre a aplicação dos recursos públicos municipais. Nas plenárias, qualquer cidadão pode participar e a Prefeitura aproveita para identificar as demandas mais específicas e as necessidades de melhoria nos serviços prestados.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você