Concluintes do ensino fundamental da rede municipal participam de aulão

aulao-caic

Alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista participaram, nessa terça-feira, 13, de um aulão na quadra do Centro Educacional Professor Paulo Freire (Caic). Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o aulão faz parte do projeto Sprint 9, que este ano está em sua nona edição.

O projeto, que visa promover a confraternização dos alunos e também revisar o conteúdo aprendido no ensino fundamental para que eles possam estar preparados para mais uma etapa educacional, o Ensino Médio, foi realizado entre os meses de agosto de dezembro.

Cerca de 1.100 alunos das escolas localizadas nas zonas urbana e rural participaram da atividade. O secretário municipal de Educação, Gustavo Leão, lembrou que o aulão é um momento para o aluno revisar o conteúdo de uma forma mais dinâmica e divertida. “Acreditamos que os nossos alunos estarão mais preparados para encarar novos desafios”, concluiu.

A atividade agradou aos participantes. Para o aluno da Escola Municipal Erathóstenes Menezes, que fica no distrito de Iguá, Wesley Moreira, “esse é um momento para tirar dúvidas sobre alguns conteúdos”. E o colega de escola, Eric Oliveira completou: “além de aprender, podemos ter contato com alunos de outras escolas”.

A estudante da Escola Municipal Bem Querer, Maria Flor, destacou: “foi muito importante para muita gente que espera passar para o ensino médio, e é uma forma diferente das pessoas aprenderem de um jeito divertido, dinâmico. Estou muito feliz de estar aqui”.

O aulão está tendo continuidade nesta quarta-feira, 14, com atividades também no auditório do Caic.

Notícias Relacionadas

Educação
21/06
Festa junina da Escola Zulema Cotrim revela busca por inclusão na Rede Municipal de Ensino
Educação
20/06
Conselho Municipal de Educação define calendário de reposição de aulas
Educação
19/06
Prefeitura assina convênio que transforma Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
08/06
Prefeito visita depósito e avalia projetos para melhorar a qualidade da merenda escolar