Comunidades de Matinha e Poço Verde participam de plenárias do Orçamento Participativo

Em ambas as comunidades, foram escolhidos treze delegados, sendo 8 para representar Matinha e 5 para representar Poço Verde

No último sábado, 5, as comunidades das regiões de Poço Verde e Matinha (distrito de Inhobim) participaram das plenárias do Orçamento Participativo (OP). Na oportunidade, foram defendidas as propostas e eleitos os delegados que representarão ambas as comunidades no Congresso do Orçamento Participativo, que acontece no dia 31 de outubro.

Para a manipuladora de alimentos, Aleandra Oliveira, 32, que mora em Matinha, o OP é uma oportunidade para discutir as necessidades locais. “Esta é a segunda vez que participo. É muito importante para conquistarmos benefícios para nossa localidade”, avaliou.

O agente comunitário de saúde, Marcos de Andrade, 33, também morador de Matinha, sempre participou das plenárias. “Acredito que esta é a melhor forma de participar da Administração Municipal”, disse.

Como 80 pessoas participaram da plenária, foram eleitos 8 delegados e duas propostas. Já em Poço Verde foram eleitos 5 delegados.

Para a presidente da Associação de Moradores de Poço Verde, Ana Rosa Santos, o OP tem dado bom retorno para a comunidade. “Conquistamos nosso posto de saúde, por meio do OP. Por isso, faço questão de participar e convidar a comunidade”, lembrou.

Quem também lembrou as conquistas do OP para a comunidade de Corta Lote foi a presidente da Associação de Moradores da localidade, Iraci Rocha. “Nosso posto de saúde está sendo construído e, hoje, estamos aqui buscando mais benefícios para comunidade”, comentou Iraci.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você