Em ambas as comunidades, foram escolhidos treze delegados, sendo 8 para representar Matinha e 5 para representar Poço Verde

No último sábado, 5, as comunidades das regiões de Poço Verde e Matinha (distrito de Inhobim) participaram das plenárias do Orçamento Participativo (OP). Na oportunidade, foram defendidas as propostas e eleitos os delegados que representarão ambas as comunidades no Congresso do Orçamento Participativo, que acontece no dia 31 de outubro.

Para a manipuladora de alimentos, Aleandra Oliveira, 32, que mora em Matinha, o OP é uma oportunidade para discutir as necessidades locais. “Esta é a segunda vez que participo. É muito importante para conquistarmos benefícios para nossa localidade”, avaliou.

O agente comunitário de saúde, Marcos de Andrade, 33, também morador de Matinha, sempre participou das plenárias. “Acredito que esta é a melhor forma de participar da Administração Municipal”, disse.

Como 80 pessoas participaram da plenária, foram eleitos 8 delegados e duas propostas. Já em Poço Verde foram eleitos 5 delegados.

Para a presidente da Associação de Moradores de Poço Verde, Ana Rosa Santos, o OP tem dado bom retorno para a comunidade. “Conquistamos nosso posto de saúde, por meio do OP. Por isso, faço questão de participar e convidar a comunidade”, lembrou.

Quem também lembrou as conquistas do OP para a comunidade de Corta Lote foi a presidente da Associação de Moradores da localidade, Iraci Rocha. “Nosso posto de saúde está sendo construído e, hoje, estamos aqui buscando mais benefícios para comunidade”, comentou Iraci.