Comunidade prestigia programação em homenagem aos 174 anos de Conquista

 

 

A Praça Tancredo Neves se transformou, na manhã deste domingo, 9, em palco da programação dos 174 anos de emancipação política de Vitória da Conquista. As atividades em comemoração do aniversário da cidade começaram às 8h, com missa em homenagem a Vitória da Conquista, celebrada pelo pároco da Catedral Nossa Senhora das Vitórias, monsenhor Uilton Pereira da Silva. A celebração foi acompanhada por membros do Executivo Municipal.

Em seguida, a comunidade prestigiou o ato cívico realizado em frente à Casa Memorial Régis Pacheco. A programação contou com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e à Vitória da Conquista, pela Filarmônica Maestro Vasconcelos, que apresentou ainda outras músicas. O coral do Programa Vivendo a Terceira Idade também emocionou o público.

Para o prefeito Guilherme Menezes, Conquista tem muito a celebrar nos 174 anos de emancipação política, graças também as ações desenvolvidas em parceria com os governos Estadual e Federal. “São muitas ações e grandes avanços nos aspectos econômico e social. Mais uma vez a cidade está entre as cem que oferecem melhor qualidade de vida aos seus munícipes”, disse.

As comemorações do aniversário da cidade contaram ainda com a entrega do Conquista Sorriso (Unidade Móvel Odontológica) e do ônibus adaptado que será utilizado pelos pacientes do Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) e foram acompanhadas por outras autoridades municipais – entre elas, o vice-prefeito Joás Meira – e pelo público que ressaltou o que acha da cidade. Confira:

Warley Santos, 24 anos, estudante – “É uma alegria ser conquistense. Essa terra de um povo acolhedor, que sabe expressar a sua fé. Para mim, é uma imensa alegria pertencer a esta terra”.

Frei Ícaro Rocha – “Esta é uma terra de um povo trabalhador, que luta pelos seus ideais. Uma terra de um povo de fé, de religião, que busca sempre a Deus e que sempre procura fazer a vontade Dele. É uma alegria muito grande ser filho dessa terra e poder, em todos os lugares, dar um bom testemunho daqui”.

Lourdes Souza, dona de casa – “Tenho muito orgulho de ter nascido aqui, nesta cidade de progresso e boa para viver. Acredito que grande parte desse progresso é atribuída aos nossos governantes, que nos últimos anos têm feito um ótimo trabalho”.

Zeferino Bonfim 79 anos, construtor – “Amo conquista de coração. Essa é a cidade que mais amo no mundo e onde todo mundo vive em paz. Cidade que tem bom clima e acolhe todas as pessoas que vêm de fora. Eu agradeço por mais um aniversário maravilhoso, comemorado de forma tão bonita”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018