Comunidade prestigia entrega da Escola Municipal Maria Célia Ferraz

????????????????????????????????????

Na obra, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão de recursos próprios do Município

Pais, alunos, funcionários, professores, comunidade e membros do Governo Municipal participaram, na tarde dessa quinta-feira, 12, da solenidade de entrega de mais um equipamento público: a reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Célia Ferraz. A intervenção vai beneficiar 250 alunos, entre 5 e 8 anos de idade.

O equipamento ganhou mais cinco novas salas de aula, que vão se somar às cinco que já existiam. A escola também conta com salas de leitura, de informática e de recursos multimídia, cozinha, refeitório e sanitários masculino e feminino. Houve também a substituição total do teto, do muro e das paredes, além das instalações elétricas e hidráulicas. Na obra, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão de recursos próprios do Município.

O prefeito Guilherme Menezes falou sobre a satisfação da Administração Municipal por entregar mais uma escola totalmente reformada para a comunidade. “É um momento festivo para a cidade e para o Governo Municipal. Já são 179 escolas ampliadas, e a Maria Célia Ferraz é um exemplo do que a gente quer para a educação em todo o município, porque oferece aos alunos aulas em tempo integral. É uma riqueza para o bairro Ibirapuera”, destacou.

Em sua fala, o líder do Governo na Câmara, vereador Luciano Gomes, parabenizou a Administração Municipal pelo trabalho realizado no município. “Este é um Governo que trabalha para proporcionar as melhorias que a população almeja. É muito bom saber que a comunidade  tem voz, e que quando apresenta as suas demandas, é levada a sério por uma Administração que realiza tantas obras em toda a cidade”.

O secretário municipal de Educação, Valdemir Dias comemorou a entrega de mais uma unidade escolar e salientou a importância do equipamento.  “Esse investimento tornou possível um sonho que já era almejado pelo bairro Ibirapuera – a reforma e a ampliação da escola-, que foi praticamente uma nova construção. Hoje temos a fórmula perfeita para uma educação de qualidade: estrutura de excelência, alimentação de qualidade e uma equipe comprometida. A comunidade está em festa”.

A diretora da escola, Daniela Costa,  ressaltou que a reforma da escola vai reforçar a qualidade da Maria Célia Ferraz. “Aqui já fazíamos educação de qualidade. Agora, vamos superar e realizar de uma forma ainda melhor o trabalho de excelência que vem sendo feito desde 2008. Essa reforma é um presente do Governo Municipal, e é com muita honra e alegria que estamos recebendo a nossa casa nova”.

A pequena Emille Reis, aluna da Maria Célia Ferraz, emocionou a todos com o texto escrito por ela em comemoração à nova escola, e afirmou que a reforma é a realização de um sonho. “Vi diante dos meus olhos a escola dos meus sonhos”.

Notícias Relacionadas

Educação
29/04
FNDE em Ação: participantes avaliam positivamente os dois dias do evento
Educação
28/04
Prefeitura entrega certificados a concluintes do ProJovem Campo-Saberes da Terra
Educação
26/04
Prefeitura inaugura quadra poliesportiva no bairro Vila América nesta quinta, 27
Educação
26/04
Governo Municipal certifica alunos concluintes do Projovem Campo