Comunidade participa da plenária do Orçamento Participativo no Jardim Valéria

Mais de noventa pessoas se reuniram no começo da noite da última quinta-feira, 6, para o exercício de participação direta da população na gestão pública. Foi mais uma plenária do Orçamento Participativo, dessa vez realizada na Escola Municipal Edivanda Maria Teixeira, no bairro Jardim Valéria. O encontro contou a presença de moradores de bairros vizinhos, como o Santa Terezinha, Jardim Copacabana e Coveima II.

O coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto, ressaltou a importância da participação popular na plenária e afirmou: “A existência do Orçamento Participativo só é possível porque vocês estão aqui presentes nesta noite”. Durante a plenária, uma equipe da Administração Municipal fez a apresentação do orçamento da Prefeitura.

A professora Maria Helena Lisboa esteve presente em todas as plenárias do Orçamento Participativo no bairro Jardim Valéria e presenciou a evolução do local, que foi beneficiado com a construção da Escola Municipal Anísio Teixeira e a pavimentação no corredor de ônibus. “Eu participo do OP porque eu confio. É uma forma de governar que dá certo, se estamos reunidos no prédio desse colégio aqui hoje, foi por causa do OP”, contou Helena. “Já conseguimos muitas melhorias para o nosso bairro e agora queremos mais. Espero que o OP nunca acabe”, acrescentou a professora.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Valéria, Lau Eduardo Pereira, também esteve presente na plenária. “A minha avaliação para o Jardim Valéria é que ele progrediu muito e cresceu bastante, claro que queremos muito mais. Já temos creches, escolas, postos de saúde e vamos buscar muito mais”. Além disso, o bairro também conquistou outras melhorias por meio do Orçamento Participativo, como a implantação de um Centro de Referência em Assistência Social e ampliação da linha de ônibus.

Após a apresentação das demandas, foram eleitos 10 delegados para defenderem as propostas mencionadas durante a plenária, no Congresso do Orçamento Participativo. O congresso será realizado no dia 31 de outubro, e terá a participação de todos os delegados escolhidos pelos moradores de cada bairro ou localidade da zona rural. Também participaram da plenária  o secretário municipal de Serviços Públicos, Gildásio Silveira, e de Governo, Edwaldo Alves, além de representantes de outras secretarias.

Notícias Relacionadas

Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7