Comunidade e equipe da Escola do Choça agradecem ao Governo Municipal por reconstrução

Nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Vitória da Conquista entrega mais uma unidade escolar totalmente reconstruída. É a Escola Municipal Robert Kennedy, localizada no povoado do Choça. Mas antes da cerimônia, o Governo Municipal se reuniu com lideranças da comunidade que lutaram por esta obra e  com os profissionais da Rede Municipal de Ensino que darão sentindo a ela.

A reunião aconteceu no fim de tarde dessa quarta-feira, 22, no Gabinete Civil, e contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes; dos secretários municipais Valdemir Dias (Educação), Odir Freire (Agricultura e Desenvolvimento Rural) e Edwaldo Alves (Governo); e dos coordenadores João Alberto Rodrigues (Orçamento Participativo) e Talita Nobre (Comunicação).

Na ocasião, o prefeito lembrou como a educação no município tem avançado. Nos primeiros anos do Governo Participativo a atenção era voltada prioritariamente para o ensino, “pois a pior escola é aquela que não existe”, ponderou . Já nos últimos, a Administração Municipal tem realizado reformas e ampliações em diversas escolas dando conforto e segurança aos alunos e professores. Para o gestor é importante o empenho dos moradores para realização dessas melhorias: “A melhor escola é aquela que a comunidade está próxima”.

E a do Choça está. Vendo a necessidade de um espaço mais seguro e acessível aos alunos, os moradores do povoado pediram a reconstrução e a Prefeitura atendeu. “Nós lutamos por esta obra e graças a Deus conseguimos uma escola belíssima para os netos. Parabéns para o governo e para comunidade”, disse Lucinéia de Santos, que mora há 32 anos no local e é avó dos alunos que também estiveram na reunião. Um deles é Carolina Lima, 9, que estuda no 3º ano. Ela também falou sobre sua impressão: “Eu achei muito bonita e eu estou muito feliz por esta escola nova”.

A professora do 1º e 2º do Ensino Fundamental I, Fabiane Nunes, recém-empossada na Prefeitura se diz maravilhada com a Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. “Estou feliz por participar desta rede. Parabenizo a este governo que tem feito um excelente trabalho e agradeço aos meus colegas que tão bem me receberam. O que tenho a dizer à comunidade é que trabalhar com Educação Infantil é o meu sonho, por isso no que depender de mim vou fazer o máximo para desempenhar com qualidade a minha função”, discursou a docente.

Notícias Relacionadas

Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador
Educação
19/07
Prefeitura realiza segunda vistoria anual do transporte escolar
Educação
18/07
Secretaria de Educação lança projeto Aprender Mais
Educação
14/07
Prefeitura realiza Seminário do Pacto Pela Educação