Comunidade do Simão participa de plenária do Orçamento Participativo

Reunidos na Escola Municipal Zélia Saldanha, fruto de reivindicações do Orçamento Participativo, os moradores do bairro Simão tiveram a oportunidade de participar de mais uma plenária do Orçamento Participativo. O encontro, que é preparatório para o 11º Congresso do OP, foi realizado nessa terça-feira, 11.

Na ocasião, os presentes ouviram informações sobre o orçamento municipal e conheceram detalhes sobre as últimas obras realizadas pela Prefeitura Municipal. Além disso, a comunidade pode expor, ao poder público, suas principais demandas e eleger os delegados responsáveis por defender as propostas durante o congresso, que acontecerá em Vitória da Conquista no dia 31 de outubro.

Em sua fala, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, parabenizou os moradores pela presença na reunião. “O Orçamento Participativo une pessoas de consciência cidadã e vocês têm essa consciência, pois têm interesse em participar desta plenária para discutir o orçamento”, disse.

A população aprovou a iniciativa que, segundo o coordenador do OP, João Alberto Rodrigues, busca distribuir o orçamento de forma justa e igualitária. Para a nutricionista Ana Paula Barros, que mora no Simão há 18 anos, a participação da comunidade é de fundamental importância. “Temos aqui a escola e o posto de saúde que foram frutos da organização da comunidade, por isso temos que continuar lutando; e este é o espaço para isso”.

E a professora Railda Maria Dantas completou: “Agradeço a oportunidade de vir aqui falar das nossas necessidades, nessa reunião que é muito proveitosa, porque essa é também uma das formas das autoridades estarem cientes do que acontece aqui”, disse.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro