Comunidade do Poço Verde comemora novo posto de saúde

A tarde deste sábado, 11, foi de muita festa para a comunidade do povoado de Poço Verde, com entrega do novo Posto de Saúde da localidade – indicado pelo Orçamento Participativo (OP) e construído com recursos federais e municipais, num investimento superior a R$ 60 mil reais. O evento contou com a participação do prefeito Guilherme Menezes, do vice-prefeito Joás Meira, da secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo e demais membros do Governo Municipal; dos vereadores Ademir Abreu e Coriolano Moraes e da comunidade.

Para o prefeito Guilherme Menezes, os investimentos feitos na área, pelo Governo Municipal, é a afirmação do compromisso com uma saúde de qualidade. “Estamos vivendo uma nova realidade, com a participação de todos”, disse o gestor que completou: “é daqui de Poço do Verde também que temos um exemplo da importância do Sistema Único de Saúde, com a moradora Lucilene Neves que tinha problema renal e fez o transplante de rins com o apoio da Prefeitura, totalmente gratuito e hoje está aqui totalmente recuperada”.

A nova unidade conta com uma estrutura composta por sala de espera, consultório, sanitários e depósito. Ela servirá como ponto de apoio para o atendimento itinerante que é feito na localidade pela Equipe de Saúde da Família de São João da Vitória, que conta com médico, enfermeiro, cirurgião dentista, técnicos de enfermagem e saúde bucal, agentes comunitários de saúde e agentes rurais de saúde.

Com 193 famílias, o povoado conta duas agentes comunitárias de saúde e uma agente rural que fazem o elo entre equipe de saúde e comunidade. Para a agente rural Dalvani Moitinho, que há 29 anos atende a comunidade, este foi um dia especial. “Estamos conquistando um espaço adequado para que nós possamos atender melhor a comunidade”, destacou Dalvani.

Para Júlio Neves, 55, que mora no povoado há 25 anos, o posto é uma vitória para comunidade. “Para nós, é uma grande novidade. Estou muito feliz porque a gente precisava muito”. A filha de Júlio, Lucilene Neves, que foi beneficiada com o transplante de rins, agradeceu a Prefeitura pelo apoio e também o novo posto: “este posto servirá a toda comunidade, melhorando o atendimento. Estou muito feliz”, afirmou Lucilene.

De acordo com o vereador Ademir Abreu, a entrega do novo posto é motivo de alegria para comunidade e para saúde de Conquista. “Como este, já foram entregues muitos outros postos de saúde na zona rural, que está beneficiado as pessoas que mais precisam”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município
Gabinete Civil
20/06
Prefeitura define locais para venda de fogos na cidade