Comunidade do Alto da Colina discute demandas prioritárias na segunda plenária do OP

Com mais de 80 moradores participando, foram eleitos 9 delegados que representarão a comunidade no 11º Congresso do OP

Mais de 80 moradores do bairro Alto da Colina e adjacências reuniram-se na noite da última sexta-feira, 31, na segunda plenária do Orçamento Participativo (OP). O encontro aconteceu na Escola Municipal Lycia Pedral, momento no qual puderam discutir com o Governo Municipal as demandas prioritárias da localidade. “Estamos contentes de nos reunirmos com os senhores nesse espaço de participação popular, onde é importante que todos contribuam informando as demandas e elegendo as prioridades”, afirmou o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves.

Com o número expressivo de participantes, os moradores puderam eleger nove delegados – e quatro suplentes – para representá-los no 11° Congresso do Orçamento Participativo a ser realizado no próximo mês de outubro. Na oportunidade, foram escolhidas cinco demandas gerais da localidade: duas serão encaminhadas e discutidas no congresso e as demais, para as devidas secretarias municipais.

Moradora há 17 anos do bairro Alto Maron, dona Dalva de Oliveira destacou a importância da participação de todos na construção de um local melhor para se viver. “Tenho acompanhado o crescimento do meu bairro e me sinto muito satisfeita por morar em Vitória da Conquista. Quando percebi que posso ser ouvida e mostrar os anseios da comunidade, decidi participar dessa reunião”, explicou.

Outra moradora que contribuiu para que seu bairro tivesse suas demandas expostas às discussões foi Iranilde Marinho. “A gente tem o dever de ouvir, mas nesse Governo a gente também tem o direito de falar. Por isso, acho muito importante esse momento. Pretendo acompanhar todos os encontros e sempre representar meu bairro, porque tenho presenciado as melhorias conquistadas, na área de saúde, por exemplo, através do Conselho Local”.

Avanços – Na última quarta-feira, 29, representantes de moradores das localidades Panorama, Alto da Colina e Alto da Conquista foram recebidos pelo Prefeito Guilherme Menezes, como parte da agenda permanente de encontros com as comunidades. Nessa reunião, foram discutidas as demandas que também foram apresentadas na plenária, bem como os avanços já conquistados pela localidade, a exemplo de uma quadra poliesportiva, coberta e com vestiário, e uma creche que já estão em construção no bairro.

Os dois equipamentos são frutos do convênio entre o Governo Federal – por meio do Proinfância – e a Prefeitura, que possibilitou um investimento superior a R$ 1,3 milhão, entre recursos federais e municipais. A Ordem de Serviço foi assinada no dia 6 de junho pelo prefeito Guilherme Menezes.

Notícias Relacionadas

Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro
Governo
26/10
Governo Municipal conclui plenárias do Orçamento Participativo