Comunidade de Xavier promove torneio de futebol para comemorar iluminação no campo da localidade

“A iluminação além de resgatar momentos de lazer está proporcionando maior qualidade de vida e integração da comunidade, que se reúne nesse espaço, que para nós foi um presente”. Assim a estudante Sara Bonfim, moradora do povoado de Xavier, descreveu seus sentimentos ao participar, na noite de sábado, 17, de um torneio no campo da comunidade.

O campeonato realizado durante a noite foi possível graças à iluminação implantada no campo da localidade pela Prefeitura Municipal. Para a colocação de postes e refletores no espaço, foram investidos cerca de R$ 15 mil.

Na ocasião do torneio, promovido como forma de agradecimento ao Governo Municipal pela ação, o prefeito Guilherme Menezes parabenizou a comunidade local pela forma como busca o atendimento das suas reivindicações. “Temos aqui no Xavier uma associação e um povo organizados, que têm buscado e conquistado benefícios, entre eles a internet e a iluminação desse campo”, disse.

Moradores de todas as idades comemoram e usufruem do espaço. Para a dona de casa, Marinês Aguiar, 60, com a implantação da iluminação as senhoras também têm oportunidade de se divertirem. “As mulheres de Xavier trabalham de cinco horas da manhã até as cinco horas da tarde. E nas segundas, quartas e sextas à noite aqui no campo nos encontramos para jogar um futebolzinho. Isso também fortalece a nossa saúde e a nossa amizade”.

A presidente da Associação de Moradores de Xavier, Vitória Alves, lembrou que os investimentos feitos pelo poder público municipal nos povoados rurais de Vitória da Conquista têm permitido que os jovens continuem nas comunidades. “Xavier não envelhece, pois temos aqui uma juventude que não precisa sair para estudar, trabalhar e até mesmo para se divertir. Temos muitos jovens fazendo faculdade a distância graças a internet implantada aqui”, concluiu.

Também estiveram presentes na atividade, o chefe do Gabinete Civil e secretário municipal de Agricultura, Odir Freire; os secretários de Serviços Públicos, Gildásio Silveira; de Cultura e Esporte, Nagib Barroso; e de Comunicação, Ernesto Marques, além do coordenador municipal de Iluminação, Hamilton Moreira e da coordenadora de Comunicação, Talita Nobre.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri
Gabinete Civil
20/11
Prefeitura e Embasa firmam parceria para análise da qualidade da água