Comunidade de Veredinha participa de plenária do OP e comemora ampliação de unidade de saúde

 

Moradores de Veredinha e região se encontraram na Escola Municipal Tobias Barreto na tarde de sábado, 19, para discutirem as suas demandas e saber como são aplicados os recursos do município de Vitória da Conquista.

Na oportunidade, a Atenção Básica informou aos presentes que na última semana, ocorreu a assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação da Unidade de Saúde da Família do distrito. A ampliação contará com investimentos superiores a R$ 106 mil.

A Agente de Saúde, Joselane Porto, 53, também esteve na cerimônia realizada no Gabinete Civil e comemorou a boa notícia: “Só de saber que nossos pacientes vão ter mais conforto, isso pra nós é gratificante”.

Ela foi um dos quatro delegados eleitos para o 11º Congresso que será realizado no dia 31 de outubro, no Cemae. “Eu sempre fui suplente, mas quis ser delegada em 2015, porque é muito bom a gente buscar e muitas vezes ver acontecer como foi a quadra de Veredinha. Depois que tivemos este privilégio de poder participar, sempre estou no meio”, disse a moradora.

Essa é a décima oitava edição do Orçamento Participativo e desde 2002 dona Maria Celeste de Oliveira, 54, participa das plenárias e congressos. “Já conseguimos o posto de saúde e a melhoria desta escola e estou aqui de novo para conseguir mais benefícios para Veredinha”, disse a também delegada.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro