Comunidade de São Sebastião participa de lançamento da Ronda Rural Escolar da PM

IMG-20160402-WA0003

A parceria da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com a Polícia Militar tem sido fortalecida a cada dia. Na manhã deste sábado, 2, foi realizado o lançamento da Ronda Rural Escolar, na Escola Municipal Euclides da Cunha, no distrito de São Sebastião, com apresentações musicais, ações sociais, palestra sobre drogas e brincadeira para as crianças.

A Ronda Rural Escolar já abrange seis distritos de Vitória da Conquista e tem como objetivo chegar em todos os 11 distritos do município para beneficiar toda a população do campo. Além disso, o diferencial da Ronda é o trabalho preventivo e de conscientização da comunidade escolar, que é beneficiada pela relação mais próxima com a Polícia Militar.

Para a diretora da Escola, Roseli Aparecida da Silva, a parceria é importante. “A PM tem sido uma grande parceira aqui na região. A Ronda Escolar dá mais tranquilidade para os alunos e servidores da escola. É uma grande parceria que reflete até mesmo na melhora do comportamento dos estudantes”.

Segundo o comandante da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar/Zona Rural, Edmário Brito, antes de ser concretizada, a ideia da Ronda Rural Escolar foi apresentada como projeto ao prefeito Guilherme Menezes, que foi receptivo. “O Governo Municipal abraçou o projeto, que é de extrema importância. Essa parceria é fundamental porque permite o acesso às escolas do município, no sentido de que podemos manter contato com a comunidade escolar, tentando afastar a violência e o tráfico de drogas, proporcionando mais segurança para a população”.

A dona de casa Maria da Silva, mãe de um aluno da escola, comemorou a notícia. “É muito bom porque agora eu sinto que meu filho vai estar mais seguro na região onde estuda. Está de parabéns”.

IMG-20160402-WA0006

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19