Comunidade de Mamão celebra anúncio de construção de barragem

Anoitecia no povoado de Mamão e cerca de 90 adultos, além de crianças, dirigiam-se para a Igreja Nossa Senhora do Desterro. Dessa vez, a comunidade, que é devota, não foi realizar suas preces e sim testemunhar a conquista da comunidade e celebrar a construção de uma barragem no povoado que fica na região de Bate-Pé.

A solicitação feita à Prefeitura de Vitória da Conquista foi atendida e o prefeito Guilherme Menezes estava ali para assinar, com os proprietários do terreno onde será erguida a barragem, o termo de servidão administrativa, reconhecendo oficialmente a propriedade particular da terra e o uso coletivo da água. “A partir da próxima semana homens e máquinas já estarão trabalhando. Esse é o nosso compromisso”, declarou o prefeito.

Segundo o secretário de Agricultura, Odir Freire, a construção de barragens, poços e aguadas no interior do município é uma das prioridades do Governo Municipal. “Esse tem sido um trabalho constante. Só nos últimos dois anos foram construídas dezenove barragens. A vigésima está sendo construída no povoado de Boa Vista. Essa será a vigésima primeira”, informou.

O vereador Coriolano Moraes que intermediou a solicitação da comunidade falou da alegria em participar daquele ato. “É uma alegria também quando a gente vê a política se traduzindo em trabalho. Eu vi o Governo não prometendo, mas assumindo o compromisso que hoje está sendo cumprido”, disse o representante do Legislativo Municipal.

Nascido e criado em Mamão, Jesuíno Bispo de Oliveira, 44, conta que as terras onde será erguida a barragem eram de seu pai e ele e seus irmãos resolveram doar um pedaço do terreno para essa finalidade. “Vai ser muito bom para a população daqui. Vai trazer benefícios”. A irmã dele, Fabiana Oliveira Silva, 31, também partilhou da ideia: “A obra vai ser útil para toda comunidade. Há tempos que a gente queria e agora conseguimos. Estou muito feliz por isso”.

Ainda participou da reunião, o coordenador de Infraestrutura e Serviços Rurais, Noeci Salgado; a coordenadora de Comunicação, Talita Nobre; o gerente regional, Giovani Rocha; e os supervisores regionais de Bate-Pé, Aloísio Moreira dos Santos e Júnior Figueiredo.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
25/05
Governo Municipal participa de evento em comemoração ao Dia Nacional do Café
Agricultura e Desenvolvimento Rural
21/05
Agricultura realiza melhorias na sede de Veredinha
Agricultura e Desenvolvimento Rural
18/05
Secretaria de Agricultura garante abastecimento através dos Sistemas Simplificados de Água
Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/05
Prefeitura revitaliza 40 quilômetros de estradas em Bate Pé