Comunidade de Limeira recebe plenária do Orçamento Participativo

 

Na noite dessa quinta-feira, 15, foi a vez da comunidade de Limeira receber a plenária do Orçamento Participativo. O espaço foi aberto para que população tivesse acesso aos gastos da Administração Municipal de forma transparente e pudesse opinar sobre as suas principais necessidades. Na ocasião, foram eleitos 11 delegados e 5 suplentes, que vão representar o povoado no 11º Congresso do Orçamento Participativo.

“Participar do governo é uma das formas de exercer a cidadania”, afirmou o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves. Ao apresentar o orçamento da Prefeitura Municipal, ele salientou dois pontos importantes: “Primeiramente, estamos aqui para informar vocês. Isso se dá com a explicação dos investimentos municipais. Em segundo lugar, estamos aqui para ouvir de vocês onde devemos aplicar os recursos, pois ninguém conhece tão bem a comunidade da Limeira quanto vocês próprios.”

A ação é bem recebida pela população. Para Edgar Lima Moreira, morador da localidade, a plenária é uma forma de levar até a Prefeitura o que a comunidade realmente precisa. Além disso, ele destacou outros avanços que já foram obtidos por meio do Orçamento Participativo: “Já conseguimos posto de saúde, escola, asfalto, poço artesiano e muitas outras melhorias.”

Para Sivaldo Ferreira Junior, receber membros de todo o secretariado da Prefeitura para esclarecer suas dúvidas e ouvir suas demandas é uma excelente oportunidade. “Através do Orçamento Participativo, nós podemos indicar as obras que queremos e ver, posteriormente, o resultado do trabalho realizado”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso