Comunidade de José Gonçalves comemora construção de quadra poliesportiva

dsc_0226-1

Já em fase final de construção, a quadra do distrito de José Gonçalves tem gerado expectativas positivas para a comunidade local. O equipamento representa uma das 11 quadras poliesportivas que estão sendo construídas pelo Governo Municipal.

O objetivo da quadra, com área construída de 1.024 m², é proporcionar para a comunidade um espaço destinado ao esporte, educação e lazer. A estrutura engloba quadra para a prática de futsal, basquete e vôlei, além de vestiário, sanitários, arquibancada e depósito. Os recursos, que somam mais de R$ 616 mil são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida municipal.

A quadra está associada à Escola Municipal Moisés Meira, que administrará o uso dos alunos e da comunidade. A moradora e vizinha do equipamento, Carla Santos Moreno, já comemora. “Estamos muito felizes porque vai beneficiar muito a nossa localidade. Estremos protegidos do sol e da chuva, já que tem cobertura”.

O aluno Rafael Santos também está animado. “Vai ser bom porque vou ter um lugar para jogar futebol e praticar esportes. Estou ansioso para começar a usá-la”.

George Silva, também aluno da Escola Municipal Moisés Meira também espera utilizar o equipamento em breve. “Eu não tinha um lugar assim para jogar bola, mas agora terei. Estou muito ansioso”.

Para o morador Renan Souza, a quadra é um incentivo para o lazer da população de José Gonçalves. “Vai ser uma forma de lazer para todos nós. A quadra é excelente e a gente estava precisando muito de uma estrutura como essa. É uma das melhores construções que já vi aqui agora temos que cuidar”.

Notícias Relacionadas

Educação
18/09
FNDE abre inscrições para capacitação de conselheiros da alimentação escolar
Educação
18/09
Prazo para inscrições no Brasil Alfabetizado termina quarta, 20
Educação
18/09
6ª edição do Projeto Ser Surdo será concluída em 26 de setembro
Educação
17/09
Encontro destaca importância da parceria entre escola e família