Comunidade de Itaipu recebe sinal gratuito da internet

A disponibilização da internet faz parte do projeto Cidade Digital, uma iniciativa pioneira da Prefeitura

Reunida na Escola Municipal Leopoldo Miguêz, a comunidade do povoado de Itaipu recebeu, na noite dessa quarta-feira, 9, pela primeira vez o sinal da internet. Graças a uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, que instalou uma antena na escola, a comunidade de Itaipu terá acesso a internet gratuita.

A disponibilização da internet faz parte do projeto Cidade Digital, uma iniciativa pioneira promovida pela Prefeitura Municipal em 2011. Com recursos próprios, a internet via rádio já foi implantada nas localidades de Xavier, Itapirema (CVT), Lagoa de Justino e José Gonçalves.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes, afirmou que esse é um grande avanço não somente para os estudantes, mas para toda a comunidade. “Em outras localidades onde a internet foi implantada constatamos várias pessoas que sonhavam em fazer um curso superior e agora estão tendo essa oportunidade graças a internet. Tenho certeza que aqui em Itaipu não será diferente, por isso vamos continuar levando o sinal para outras localidades”.

A comunidade agradeceu mais essa conquista. Para a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, que também mora na localidade, Zenilde Soares, a internet gratuita é mais uma ação que beneficia a comunidade. “Há alguns dias foi implantada aqui, em Itaipu, na Escola Miguelzinho Gonçalves, a Educação Infantil. Hoje recebemos na Escola Leopoldo Miguêz o sinal da internet, mais um projeto concluído, que alegra a nossa comunidade”, disse.

Já a estudante Maria Eduarda Inácio, destacou que a internet vai permitir a exploração de um mundo novo. “São muitas coisas legais que podemos fazer com a internet, como pesquisas escolares”. E o presidente da Associação de Moradores do local, Irisvaldo Morais, completou: “essa foi uma das demandas da comunidade que foi atendida prontamente pelo Governo Municipal”.

Além do coordenador de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Beto Veroneze, que explicou como funciona o sinal e orientou aos presentes sobre o uso da internet, e da sua equipe que desenvolveu todo o trabalho técnico, também estiveram presentes o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, o coordenador da Juventude, Rudival Maturano, a coordenadora de Comunicação, Talita Nobre e o assessor da Secretaria de Educação, Gustavo Leão.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura apresenta novas propostas aos professores e garante recomposição da tabela do magistério
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura defende mais investimentos e agilidade na construção da Barragem do Catolé durante reunião no MP
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos