Comunidade de Barrocas prestigia entrega de escola totalmente reformada e ampliada

Alunos, pais, funcionários, professores, comunidade e membros do Governo Municipal participaram, na tarde dessa quinta-feira, 6, da solenidade de entrega de mais um equipamento público: a reforma e ampliação da Escola Municipal Nestor Fonseca, localizada no povoado de Barrocas. Além de biblioteca e sala dos professores, foram construídos sanitários, cozinha e refeitório.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes destacou que a obra é um compromisso do Governo Municipal assumido com a comunidade após debates em plenárias do Orçamento Participativo. “Creio que a escola está à altura para atender as crianças da comunidade de Barrocas, bem como aos professores, monitores e funcionários”, comentou o gestor que lembrou outras obras entregues pela Prefeitura Municipal em 2015: “foram 27 equipamentos entregues somente este ano, sem contar as obras de pavimentação”.

Em sua fala, o líder do Governo na Câmara, vereador Luciano Gomes, parabenizou a Administração Municipal pelos serviços realizados tanto na zona urbana, quanto no interior do município. “Este é um Governo que olha para a cidade como um todo levando a cada dia obras que trazem mais qualidade de vida para a população.”

A diretora da escola, Poliana Miranda, agradeceu as melhorias promovidas no equipamento. “A gente se sente agraciado por receber essa obra. Os alunos e professores estão satisfeitos e essa satisfação será refletida no dia a dia da nossa escola”, disse.

A comunidade presente aprovou as novas instalações. Para a dona de casa Marciana Oliveira, que tem uma filha de 9 anos estudando na Nestor Fonseca há 5 anos, o dia foi de alegria. “Eu estou feliz por tudo o que minha filha aprendeu aqui e feliz por essa escola tão linda. Agora sei que ela terá uma educação ainda melhor, graças a essa nova escola”. E Sirlene de Almeida, mãe de Iasmim, de 10 anos, completou: “minha filha estava ansiosa para que eu conhecesse a nova escola e agora estou vendo que está muito bonita para os nossos filhos que merecem e tem aqui uma educação de qualidade”.

Cerca de R$ 150 mil de recursos próprios do município foram investidos no equipamento que atende 106 alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos
Gabinete Civil
25/05
Avançam os preparativos para o show de Roberto Carlos em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
24/05
Nota de pesar pelo falecimento de Railda França Teixeira
Gabinete Civil
24/05
Em reunião histórica, prefeito participa de mesa de negociação e apresenta propostas aos sindicatos