Comunidade da região da Gameleira participa de plenária do OP

No último sábado, 26, foi a vez da comunidade da região de Gameleira levar suas demandas para plenária do Orçamento Participativo (OP). De forma organizada, os representantes dos povoados de Gameleira, São Joaquim, Laranjeira, Cachoeira das Araras e Fazenda Roçadinho, foram informados sobre as ações do governo nos últimos dois anos e solicitaram a execução de suas demandas.

Além de escolher duas propostas para o 11º Congresso do Orçamento Participativo, a plenária de Gameleira elegeu seis delegados e quatro suplentes. Para Domingos Lemos Silva, morador de São Joaquim, que participará do congresso pela quarta vez como delegado, citou algumas conquistas importantes como a ampliação da Unidade de Saúde da Família de São Joaquim. “O OP é muito importante, pois é a partir deste instrumento que nós conseguimos conquistar melhorias para a nossa comunidade, principalmente com relação às obras”, lembrou Domingos.

Eva Viana do Prado, presidente do Conselho Local de Saúde de São Joaquim e moradora da Gameleira, também fez questão de lembrar as conquistas da comunidade por meio do OP, a exemplo das duas pontes construídas, uma em Gameleira e outra em São Joaquim, e a reforma do posto de saúde. “Este é o momento de fazer nossas reivindicações, porque só quem sabe de nossas necessidades somos nós. Então, este é momento de falar para o governo nossas prioridades”, informou Eva.

Notícias Relacionadas

Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7