Diretora agradece a todos os envolvidos na obra



Os moradores do Henriqueta Prates e dos loteamentos próximos a Escola Municipal Juiz Dr. Gildásio Pereira Castro celebram nesta sexta-feira (14), a entrega da ampliação e reforma da unidade escolar e os novos serviços anunciados pelo Governo Municipal durante a solenidade de inauguração. 

O espaço, que atende 478 alunos da Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental, recebeu seis novas salas com acabamento de primeira e mobiliário padronizado, seis banheiros, refeitório, sala de professores e um pátio com 240m2. Duas Marias, uma do Henriqueta Prates e outra do Recanto das Águas, relatam a emoção e a alegria de ver a escola, que seus filhos estudaram e que seus netos frequentam, receber essas melhorias. 

Maria de Lurdes com seus netos Henrique (5) e Lucas Robert(8)

A escola ficou tão linda e aconchegante que Maria de Lurdes Santos, avó do aluno Lucas Robert (8), não conseguiu conter as lágrimas. “Adorei, adorei mesmo. Fico emocionada com o colégio pois está lindo, lindo, lindo. Até choro de emoção porque meus filhos estudaram tudo aqui e hoje está meu neto. Tenho muita emoção de ver o colégio dessa forma”, disse a moradora do Henriqueta Prates. 

Já Maria Aparecida Sousa é avó da aluna Sofia Santos e falou que a cidade está mudando para melhor: “Agora mudou para melhor a escola. O Governo tá muito bem, o meu bairro Recanto das Águas, que estava completamente esquecido, tá melhorando muito”. 

A alegria também estava estampada no rosto da diretora da escola, Gilmara Conceição da Silva. “Como diretora me sinto muito feliz e grata a Administração por ter concluído esta grande obra. Tudo isso aqui é fruto de uma luta constante da comunidade. Ela merece, pois, estava carente de um espaço como esse: com conforto, amplo, que vem para ajudar no aprendizado do aluno”, declarou Gilmara. 


O prefeito Herzem Gusmão e secretariado municipal, além de servidores da Secretaria Municipal de Educação, funcionários da escola, pais, responsáveis e alunos da Gildásio Pereira Castro, participaram da celebração.  

Na ocasião, os servidores da Secretaria de Educação que edificaram o novo pavilhão da escola foram homenageados pela Administração Municipal. “Muito obrigada a cada um que trabalhou nessa obra”, disse o prefeito aos profissionais.  

Um deles foi o pintor Jonath da Silva Barros, concursado desde 2013, que faz pintura e letreiros nas creches e escolas e hoje recebeu essa homenagem. “Esse é um reconhecimento pelo trabalho feito. A gente executa da melhor forma possível e um dia alguém vê. Se uma coisa que eu gosto de fazer é trabalhar com dedicação”, disse com satisfação. 

O público presente pode prestigiar ainda a apresentação de judô e da banda marcial do Educarte. Para as crianças, o projeto ofereceu pintura facial e atividades lúdicas.