Comitiva do Governo Municipal visita sede da Acide

Mais de 40 pessoas estiveram presentes na reunião entre a Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide) e a Prefeitura de Vitória da Conquista realizada na manhã desta terça-feira, 04, na sede da instituição. O prefeito municipal, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e membros do governo fizeram uma visita para conhecer as instalações e ouvir as demandas dos associados.

Na ocasião, Herzem Gusmão falou da importância da Acide para a  cidade. Sobre a acessibilidade, o prefeito disse que os governos precisam voltar suas atenções à questão. “Sinalizando que queremos dar uma atenção a esta causa, estamos correndo para fazer o projeto de implantação de piso tátil em todo quarteirão da Prefeitura para servir de exemplo para os conquistenses. Estou confiante e conto com vocês pra fazer uma gestão transformadora”, declarou.

Outro órgão representado nesse encontro foi o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Na oportunidade, a presidente Janaína Valéria de Brito apresentou as demandas dessa população. Segundo seu relato, o conselho é o único na Região Sudoeste, sendo referência para os municípios.

“Foi uma reunião muito agradável com a presença do prefeito, secretários e vereadores conhecendo nossa instituição, analisando nossas demandas e se prontificando a colaborar com o desenvolvimento da pessoa com deficiência de Vitória da Conquista e da região”, afirmou o presidente da entidade, Joselito Souza. Segundo ele, essa foi a terceira reunião com a nova gestão.

Também participaram da reunião, os secretários de Administração, Gildásio Carvalho, e de Educação, Marcelo Melo, além dos vereadores Coriolano Moraes e Bibia. Para o líder da bancada de situação da Câmara de Vereadores, Edjaime Rosa – Bibia – o diálogo fácil com o Executivo Municipal auxilia essa aproximação: “Temos um prefeito que está de portas abertas para atender não só os vereadores, mas toda comunidade”.

Fundada há 27 anos, a Acide possui hoje cerca de 400 filiados. Todos os meses, a entidade atende diretamente cerca de 140 pessoas, oferecendo uma série de oficinas e outras atividades laborais.

 

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico
Gabinete Civil
21/08
Nota de Pesar pelo falecimento de Matheus da Hora Oliveira
Gabinete Civil
21/08
Cursinho Pré-Vestibular Quilombola abre vagas para novos estudantes
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa