Comissão Pró-Selo Município Aprovado discute realização do 2º Fórum do Selo Unicef

vitoria25

Vitória da Conquista já está se articulando para a realização do 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento está agendado para 20 de julho e é uma das condicionais para a concessão do Selo Unicef Município Aprovado. Com o intuito de discutir a formatação desse evento, a Comissão Pró-Selo Município Aprovado reuniu-se no dia 19 de maio.

O fórum permitirá a avaliação das ações que o município tem desenvolvido para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

“Durante o 2º Fórum, teremos a presença do mediador do Unicef, que irá observar o evento para poder traçar uma conclusão sobre o desenvolvimento do nosso plano de ação, construído em 2014, com o planejamento do que deveria ser realizado até 2016”, explica a articuladora municipal do Selo Unicef, Cinara Ferraz.

Fomentando as discussões, também estiveram presentes na reunião Cássia Eugênia Cardoso, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente; Danillo Bittencourt, coordenador municipal de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos LGBT; Rudival Maturano, coordenador Municipal da Juventude; Sônia Helena Santos, coordenadora do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (Nuca); e Tatiana Maia, coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente.

Entenda o Selo – O Selo Unicef Município Aprovado tem a missão de melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira. Os municípios inscritos contam com capacitação dos gestores e técnicos, oferecida pelo Unicef, que avalia e monitora os resultados obtidos. A iniciativa tem contribuído para reduzir as disparidades regionais e no avanço da universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Desenvolvimento Social
16/11
Bolsa Família Móvel chega a Cercadinho neste sábado, 18
Desenvolvimento Social
15/11
Educandos do Cras Jardim Valéria visitam Câmara de Vereadores
Desenvolvimento Social
14/11
Semdes intensifica inscrição dos beneficiários do BPC no CadÚnico