Começam as obras de revitalização do Estádio Municipal Lomanto Júnior

Equipes trabalham no levantamento topográfico do local e já iniciaram o processo de aproximação do campo à arquibancada

As obras de revitalização do Estádio Municipal Lomanto Júnior já começaram. Nessa terça-feira, 13, técnicos da empresa Greenleaf Gramados, vencedora do processo licitatório aberto pela Prefeitura Municipal, trabalharam no levantamento topográfico do local. Além disso, foi dado início ao processo de aproximação do campo à arquibancada.

Ainda esta semana será aplicado herbicida no gramado para posterior retirada e substituição por uma nova variedade de grama – a do tipo “bermuda tifway”, conhecida por proporcionar uma superfície densa, resistente a variações de temperatura e com rápida regeneração em caso de danos. Além disso, o novo gramado passará a contar com um eficiente sistema de drenagem e irrigação.

Com investimento de R$ 941,2 mil, de recursos próprios do Município, a obra conta ainda com a construção de uma nova pista de corrida ao redor do gramado, contendo oito raias, cada uma delas com largura de 1,22 m e 433 m de extensão.

Greenleaf Gramados – Durante a Copa do Mundo de 2014, a empresa, que atua no ramo há 27 anos, cuidou de 26 gramados, entre os quais os de sete estádios utilizados para os jogos da competição. Dedica-se também a campos de golfe, rúgbi, quadras de tênis, etc. Atualmente, a Greenleaf está envolvida na preparação de espaços que sediarão competições dos Jogos Olímpicos de 2016. Desde 2011, atua em conjunto com a empresa responsável pelo gramado do Camp Nou, o estádio do Barcelona.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista