Começam as obras de esgotamento sanitário no Morada Real

scm_7233

Tiveram início nesta semana, as obras de esgotamento sanitário em ruas do bairro Morada Real. A topografia e a escavação das valetas está sendo feita pela Prefeitura para que, posteriormente, a Embasa instale a rede coletora. Essa etapa permitirá que o Governo Municipal continue com as obras de pavimentação e drenagem no bairro, que vão contemplar 16 ruas, num investimento de R$ 5 milhões oriundos de financiamento junto ao Governo Federal.

Segundo a Lei Municipal nº 022/1997, nenhuma obra de pavimentação em ruas e avenidas de Vitória da Conquista pode ser realizada antes da implantação das redes de saneamento básico, de responsabilidade da Embasa. “Sabemos que não dá para pavimentar sem o esgoto. E estamos muito felizes porque graças a Deus já começou”, ressalta o morador do bairro há 13 anos e aposentado, João de Deus, 67.

Com o esgotamento concluído, a rua onde Francisco Rosa, 55, tem um comércio será asfaltada. A expectativa dele é que o seu comércio seja valorizado. “Com o asfalto, tenho fé que tudo vai mudar”, comentou otimista Francisco.

Outra moradora que concorda tanto com João de Deus quanto com Francisco Rosa, é a dona de casa Ormezina de Jesus, 66. “Já estou vendo as máquinas trabalhando e estamos confiantes que o asfalto vai chegar”, comemorou.

Para Paulo Fernandes, 46, que sonha em ter seu bairro urbanizado, este é um momento de muito expectativa para todos os moradores e comerciantes da localidade. “Acredito que até o final do ano todo nosso bairro estará pavimentado e nós vamos comemorar junto com o Governo Municipal”, assegurou.

img_6599-copy1

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
01/12
Transporte coletivo: Semob realiza atendimento especial para a Uesb no domingo, 3
Mobilidade Urbana
22/11
Prefeitura regulariza nível do asfalto na avenida Bartolomeu de Gusmão: fique atento para mudanças no trânsito
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19
Mobilidade Urbana
10/11
Enem: Trecho da Olívia não será fechado para prática esportiva no domingo, 12