Começa a programação musical do Natal da Cidade 2014 na Praça 9 de Novembro

Até 24 de dezembro, sempre a partir das 17h, o público poderá conferir duas atrações musicais por dia na praça

Começou oficialmente a programação musical do Natal da Cidade 2014. Dessa segunda-feira, 15, até o dia 24 de dezembro, quem passar pela Praça 9 de Novembro, a partir das 17h, poderá desfrutar de duas atrações musicais por noite. Ontem, a noite de abertura teve Léo Leão e Luiza Saldanha.

As condições em que os shows acontecem, em meio à movimentação de pessoas nos finais de tarde, torna-se um desafio atraente para os artistas. “O horário é bom, porque tem muita gente transitando. E você pode ser visto por pessoas que não te veriam no show de barzinho”, avaliou Léo Leão, que se apresenta na noite conquistense há nove meses.

Para a segunda atração da noite, Luiza Saldanha, o repertório deve ser diversificado, da mesma forma como é o público que passa pela praça. “Tem de ser algo que eu goste de cantar e que o pessoal também goste de ouvir”, disse a cantora, cujo repertório trouxe o que há de melhor na música popular brasileira – Gil, Caetano, Jorge Ben, Dorival Caymmi, etc.

Essa lógica funcionou com a estudante Midian Barreto, que ouviu o som na praça assim que terminou de resolver questões pessoais no centro da cidade. Atraída pela música, ela se aproximou para conferir de perto a programação do Natal da Cidade, que descreveu como “maravilhosa”. “É muito massa. E não é qualquer música. É música boa, de qualidade”, observou Midian, que adiantou uma expectativa especial pela apresentação do grupo O Teatro Mágico, agendada para o sábado, 20 de dezembro: “Acho muito interessante eles juntarem música e teatro no palco” .

Segundo o gerente de Cultura, Date Sena, a qualidade musical ressaltada por Midian é o que a Prefeitura busca, ano após ano, quando promove o Natal da Cidade. “A prioridade do Governo Municipal é valorizar os músicos da região e oferecer à população uma música de qualidade”, afirmou Sena.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/07
Memorial Régis Pacheco sedia exposição “Mãos do Bruno”
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/07
Centro de treinamento alimenta sonho de meninos em se tornarem jogador de futebol
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/07
Estádio Lomanto Júnior passa por vistoria da Federação Baiana de Futebol
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/07
Ciclistas realizam ato e pedem respeito no trânsito