O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realizam nos dias 10 e 11 de dezembro, no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a 10ª Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”. O evento contará com a presença de crianças e adolescentes, atores que trabalham com esse público e interessados na temática.

Na segunda (10), as atividades começam a partir das 13h com o credenciamento dos participantes. Às 14h30, abertura solene com a presença de autoridades; às 15h30 palestra magna com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” com a assistente social, Valéria Silva Cardoso.

No dia 11, no turno da manhã serão discutidos os eixos temáticos ligados a direitos e políticas públicas; Orçamento Criança e Adolescente (OCA); participação e protagonismo social da criança e do adolescente; e controle social. Já no turno da tarde será realizada a plenária para escolhas de propostas e delegados que representarão Vitória da Conquista na IV Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Veja a programação no link:

Programação