O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), por meio da Comissão Especial do Processo Eletivo para Conselheiros Tutelares de Vitória da Conquista, tornou público o gabarito das provas realizadas no último domingo (09). De acordo com o Edital nº 001/2019, a publicação da lista de aprovados acontecerá até o dia 21 de junho.

Clique aqui e veja o gabarito da prova.

De acordo com o presidente do Comdica, Joabe Silva Oliveira, “O objetivo dessa fase é fazer uma espécie de peneira para que consiga seguir na seleção quem realmente tem a capacidade de exercer a função de conselheiro tutelar, a qual é muito importante para o município e para as crianças e adolescentes de Vitória da Conquista”, completou.

Serão classificados para a segunda etapa os candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 7 pontos. As próximas etapas do processo são análise de documentação e, posteriormente, eleição pública, conforme estabelece o edital 001/2019. Serão escolhidos 15 conselheiros titulares e 15 suplentes para os três conselhos tutelares do município.