Comdica apresenta plano de ação para 2017

 

img_1201-cpy

 

O planejamento das ações para o atendimento a criança e ao adolescente em Vitória da Conquista já começou. A secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos e o diretor de Assistência Social, Michael Farias, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 11, com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), para conhecer as necessidades do Conselho e adequar os investimentos e projetos destinados a esse público.

A presidente do Comdica, Clara Barros, apresentou o plano de execução dos projetos viabilizados com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Ao todo, mais de R$ 428 mil serão destinados a projetos de capacitação, melhoria de estrutura, condições e equipamentos utilizados pela Rede de Atenção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e instituições não governamentais parceiras.

Um dos projetos é na área de inclusão digital e vai contemplar a Rede de Atenção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e mais sete instituições, com o aprimoramento dos laboratórios de informática, aquisição de novos equipamentos, cursos e oficinas de inclusão digital. O FMDCA foi comtemplado com os recursos da Fundação Telefônica que busca desenvolver ações que atendam crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social e profissional dessas crianças e adolescentes.

Durante a reunião, também foi apresentado o projeto da Oficina de Comunicação para Adolescentes – Monitoramento de Políticas Públicas para o combate ao Aedes Aegypti, que será promovida no dia 18 de janeiro, pela Cipó – Comunicação Interativa e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com a proposta de criar peças de comunicação que informem sobre as políticas públicas de combate ao mosquito, estimulando o monitoramento por meio desses adolescentes.

A secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, colocou a importância e prioridade das políticas voltadas para o atendimento à criança e o adolescente e se comprometeu também a dar celeridade aos processos que vão garantir a execução do Plano de Aplicação elaborado pelos conselheiros. “Estamos buscando todas as formas de viabilizar as necessidades para garantir uma atuação cada vez melhor do conselho”, afirmou.

O diretor de Assistência Social,  Michael Farias, destacou que o objetivo é dar condições para que o trabalho seja feito no viés da eficiência, conhecendo as demandas e buscando soluções, com planejamento das ações. “Estamos nos reunindo de forma setorial para saber a real situação e buscar garantir uma melhor estrutura para um trabalho com eficiência”, ressaltou o diretor.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
14/12
Vitória da Conquista participa de capacitação do Selo Unicef
Desenvolvimento Social
14/12
Concerto de Natal reúne Neojiba e corais do Ifba
Desenvolvimento Social
13/12
Bolsa Família Móvel atende em Lagoa das Flores
Desenvolvimento Social
12/12
Baile de fim de ano reúne integrantes do programa Vivendo a Terceira Idade e do CRAS