Em mais uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal promoveu, na manhã deste domingo (18), a entrega de 160 máscaras reutilizáveis na feira livre em Inhobim, distrito localizado a 65 km da sede do município. A entrega, feita por agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), foi a primeira na zona rural de Vitória da Conquista.

As máscaras de tecido foram confeccionadas pelo Projeto Máscara Solidária, da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). O projeto consiste na produção de máscaras feitas com material doado por empresas parceiras da Prefeitura e produzidas por costureiras cadastradas na Semtre, que encaminham, no final, metade de sua produção para doações.

O secretário de serviços públicos, Luis Paulo Santos, relata que a Prefeitura já havia se programado para a entrega das máscaras nos distritos de Vitória da Conquista. “Já fizemos a entrega nas feiras na zona urbana e agora, conforme previsto, chegou a vez da zona rural. Iremos prosseguir com a entrega para outras regiões do município”, destaca  o secretário.

Para o morador de Inhobim, Alexsandro Reis, a Prefeitura tem se empenhado para auxiliar a população do Distrito e informar sobre as ações e medidas relativas ao coronavírus. “Apesar da maioria estar usando, ainda há muitos que desconhecem a importância do uso da máscara. Por isso, essas ações de doação e informação sobre a doença são fundamentais”, ressalta o morador.