Mais de duas mil máscaras foram entregues a feirantes da Ceasa na manhã deste sábado (11)

Em mais uma ação de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal realizou, na manhã deste sábado (11), a entrega de mais de duas mil máscaras reutilizáveis a feirantes da Central de Abastecimento (Ceasa) e da feira do Alto Maron. A doação é fruto da parceria entre a Prefeitura e empresas conquistenses, neste caso, a Fábrica de Lingeries Linda Jóia e as Lojas Nacional.

Cada feirante recebeu dos agentes da Prefeitura duas máscaras de tecido, laváveis, acompanhadas com um panfleto com orientações para seu uso. “Reforçamos os agradecimentos aos empresários que até aqui ajudaram. Dessa forma, esperamos que o uso das máscaras venha, além de proteger os usuários, conscientizar o restante da população para os cuidados com a propagação do vírus”, explicou o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha.

A feirante Zilda Marques, relata que há, entre todos, uma grande preocupação com a doença: “A gente se preocupa muito e essa ideia da Prefeitura foi muito boa pra gente. As máscaras podem ser lavadas, então é ótimo”, afirma.

Funcionários da Prefeitura passaram por todos os boxes da Ceasa fazendo a entrega dos pares de máscaras.

A ação continua amanhã (12) em outras feiras do município e a recomendação é: fique em casa, mas se precisar sair, use máscaras.

Além da entrega das máscaras, na próxima segunda-feira (13), vão ser instalados, também nas feiras da cidade, 50 kits de pias, com dispensadores de detergente líquido para higienização das mãos. O material foi doado pela empresa B&G Distribuidora.

Secretário de Serviços Públicos, Luis Paulo, e o Secretário de Administração Kairan Rocha, junto aos servidores municipais na entrega das máscaras aos feirantes