Colégio da Polícia Militar reúne mais de 100 alunos em cerimônia

sc2_0433-768x512

250 estudantes estrearam fardamento; outros 60 foram condecorados por méritos intelectuais

Desde que se matriculou no Colégio da Polícia Militar, há cinco anos, o estudante Rodrigo Andrade galgou vários postos na hierarquia interna. Primeiro, foi promovido a sargento. Depois, passou a subtenente, aspirante e tenente. E, na cerimônia promovida pela instituição na tarde do último sábado, 16, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, o garoto foi promovido a major. “É ótima a sensação de poder recompensar os estudos e o comportamento”, ponderou Rodrigo.

Assim como ele, cerca de 60 estudantes receberam condecorações por méritos intelectuais e comportamentais. Isso faz parte dos métodos pedagógicos do CPM, como explica o major Ricardo Medeiros, diretor da instituição. “Os melhores alunos, os que tiram as melhores notas, recebem graduações como se fossem da Polícia Militar. Nós temos coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitães”, diz Medeiros.

Na mesma cerimônia, outros 250 alunos recém-chegados ao CPM vestiram pela primeira vez o uniforme da instituição, que inclui a boina de cor azul royal. Ainda de acordo com o major Medeiros, isso ocorre porque o colégio segue regras semelhantes às da PM. “Quando você ingressa, de imediato você não coloca a farda. Você tem que se adaptar às normas, à forma de se portar, de marchar, para depois usar a farda”, informou o diretor.

O ritual costuma reunir familiares dos estudantes. Como a educadora Roseni Brandão, que foi acompanhar, fotografar e filmar a estreia do filho Isaac com o fardamento do CPM. “Para a gente, é emocionante”, disse, enquanto o garoto repetia, com os colegas, o juramento à bandeira nacional. “O CPM proporciona disciplina. Através disso, a gente vê que a conduta deles acaba mudando. É puxado para eles, mas é gratificante. A gente vê que há uma sequência de aprendizado com muito desenvolvimento para eles”, disse Roseni.

‘Norteador’ – A Prefeitura de Vitória da Conquista foi representada na cerimônia pelo secretário municipal de Administração, Fabrício Alves. “Como responsável pelo responsável pelo aprendizado de 42 mil alunos no nosso município, o Governo Municipal se sente lisonjeado por participar deste evento. A educação é o norteador das ações do ser humano”, declarou Fabrício.

sc2_0394-768x512

Notícias Relacionadas

Educação
26/04
Prefeitura inaugura quadra poliesportiva no bairro Vila América nesta quinta, 27
Educação
26/04
Governo Municipal certifica alunos concluintes do Projovem Campo
Educação
25/04
“FNDE em Ação”: inscrições seguem até esta quarta, 26
Educação
24/04
Secretarias de Educação e Infraestrutura visitam obras do planetário