Círculo Escolar Integrado de Cabeceira promove projeto ‘Leitura e Escrita’ na próxima quinta-feira, 15

Programação inclui oficinas, intervenções artísticas e entrega de prêmios

Ao longo dos últimos dois anos, cerca de 90 alunos do 6º e do 7º ano do Ensino Fundamental, na região do povoado de Cabeceira, produziram uma série de textos. Sob a coordenação da professora de Português, Marizene Fiúza, esses textos foram reunidos em livros. Os cinco melhores autores serão premiados na culminância do projeto Leitura e Escrita, que acontece no próximo dia 15, a partir das 13h, na Escola Municipal Francisco Antônio de Vasconcelos.

Além das premiações, haverá intervenções artísticas, leitura de poemas e a realização de quatro oficinas. Segundo a diretora do Círculo Escolar Integrado de Cabeceira, Vanda Gusmão, o exercício da escrita durante esse tempo trouxe vários resultados positivos para os estudantes. “Os trabalhos estão lindos. Vimos o interesse e o empenho dos alunos. Eles realmente se interessaram pelo projeto”, observa.

O Círculo Escolar Integrado de Cabeceira é formado por seis unidades de ensino, nas quais estudam aproximadamente 980 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano.

Notícias Relacionadas

Educação
19/10
Começa o Curta 5, segunda etapa da Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Juvenil
Educação
18/10
Smed e Proler promovem capacitação para educadores da Rede Municipal
Educação
17/10
Povoado de Cabeceira sedia XXVI Encontro de Leitura do Proler
Educação
15/10
Professora da rede destaca profissão como ferramenta de transformação social