Cidades Digitais: Governo Municipal apresenta iniciativa pioneira em congresso no Paraná

A partir dessa quinta-feira, 27, começa o II Congresso Paranaense de Cidades Digitais. Com o tema “Transformando Municípios em Cidades Inteligentes”, este ano, o evento acontece na cidade de Foz do Iguaçu e segue até o dia 28, sexta. Na ocasião, serão apresentadas experiências nacionais que são referências quando o assunto em pauta é o uso da tecnologia para aperfeiçoar os serviços públicos e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Entre elas, destaque para o projeto pioneiro Cidade Digital da Prefeitura de Vitória da Conquista, município localizado a 2.197 quilômetros da cidade que sediará o evento. Criada em 2011 pelo Governo Municipal, com recursos próprios, a iniciativa possibilitou, entre outros benefícios, a chegada do sinal da internet livre na zona rural da cidade, terceira maior da Bahia.

Representando o município, o prefeito Guilherme Menezes vai proferir, no evento, a palestra “Vitória da Conquista: um exemplo de cidade digital na Bahia”, quinta-feira, 27, às 10h30.

“Projeto Cidades Digitais” – Em maio deste ano, o projeto deu um importante passo para a sua potencialização, com o lançamento do programa Cidades Digitais, do Governo Federal. Por meio do programa do Ministério das Comunicações, foram implantados 24 quilômetros de fibra ótica para possibilitar a interligação e maior agilidade nas respostas dos serviços públicos municipais.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/08
Ministério Público e Judiciário asseguram: ação de preservação na Serra do Periperi é legal
Gabinete Civil
23/08
Governo assina TAC que retoma a operação da Zona Azul a partir de segunda, 28
Gabinete Civil
22/08
Prefeitura e Caixa realizam reunião para acompanhamento de contratos federais
Gabinete Civil
22/08
Governo reúne Fundação Dom Cabral, vereadores e empresários para apresentar planejamento estratégico