Ciclovias são opções de lazer no período de férias

Que tal aproveitar o período de férias para retirar a bicicleta da garagem, pedalar e viver a cidade sob outra perspectiva? Em Vitória da Conquista, os adeptos das práticas esportivas e de lazer contam com importantes aliadas nessa tarefa: as ciclovias – áreas exclusivas para os ciclistas se deslocarem com segurança.

São mais de 25 km de vias cicláveis, que abrangem as avenidas Jadiel Matos, Paraná, Brumado, Juracy Magalhães, Joana Souza, Gilenilda Alves, Olívia Flores, as ruas 10 de Novembro e Waldemar Sá Porto e o entorno da Lagoa das Bateias. Em alguns pontos, elas são interligadas.

O Governo Municipal implantará ainda uma ciclofaixa na Terceira Avenida, localizada no bairro Boa Vista. O investimento total feito pelo Governo Municipal em ciclovias e ciclofaixas é de R$ 4,6 milhões.

Benefícios – Pedalar libera endorfina que é o hormônio que proporciona a sensação de felicidade, aumenta a imunidade, melhora o condicionamento físico, reduz o estresse e proporciona maior qualidade de vida. Então, não perca tempo! Pegue sua bike e pedale pelas ciclovias da cidade.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu
Mobilidade Urbana
15/03
Estacionamento do Lomantão será usado para provas práticas da 4ª Ciretran