CEUs J. Murilo é entregue à população de Vitória da Conquista

24067453603_0e06b2bbdf_z

Moradores do Alto Maron, autoridades estaduais, municipais e federais festejaram nesta manhã, 29, a entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista J. Murillo (CEUs J. Murillo), erguido na Praça Virgílio Figueira, no bairro Alto Maron, em uma área de três mil m².

Ao lado do prefeito Guilherme Menezes, o governador da Bahia, Rui Costa, também esteve presente nesta importante cerimônia. O novo equipamento teve um investimento de R$ 2 milhões, oriundos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

24398713080_eec30edf73_z

“Fomos buscar esse convênio em Brasília e como sempre tratamos esse convênio com todo o zelo para que tivéssemos essa obra tão bonita que está sendo entregue hoje. O CEUs fortalece ainda mais as políticas públicas existentes na cidade”, declarou o prefeito Guilherme Menezes. O nome do equipamento é uma homenagem ao artista plástico J. Murillo, morto em abril de 2013. Mineiro de Cordisburgo, J. Murillo viveu por quatro décadas em Vitória da Conquista.

“Falo em nome da família. Ficamos muito agradecidos pela homenagem prestada ao meu marido. É um presente não só a nós pelo reconhecimento, mas também para a população. Que o povo se encante por esse presente maravilhoso, preservando, tendo muito amor e carinho”, agradeceu a viúva do homenageado, dona Nadir.

24398686460_64f3662cbb_z

A população do entorno poderá usufruir da quadra coberta, das pistas de skate e de caminhada, biblioteca, telecentro, cineteatro, sala multiuso, bicicletário, parquinho e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A estudante Camile Santos, 13, mora próximo a praça e aprovou o equipamento: “Eu achei bem legal, gostei muito. É ótimo porque as crianças podem brincar. Vou vir aqui sempre”. Para gerir as atividades artísticas, culturais e esportivas do CEUs, foi criada a Unidade Gestora Local (UGL), formada por representantes do bairro, da sociedade civil organizada e da Administração Municipal.

24668072966_aa69b24399_z

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
29/03
Aberta oficialmente a 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura intervém e finalmente Governo Federal libera R$144 milhões para construção da Barragem do Catolé
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura participa da cerimônia de boas vindas aos novos atiradores do Tiro de Guerra
Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso