Cetas promove soltura de papagaios na próxima quinta-feira, 21

Profissionais do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) realizarão, na próxima quinta-feira, 21, a soltura de 32 papagaios da espécie Amazona aestiva, popularmente chamada de papagaio-verdadeiro. A ação será numa fazenda, localizada no município de Condeúba, a partir das 10h.

Fruto de apreensões e de algumas entregas voluntárias, as aves passaram por exames clínicos e comportamentais durante todo o período de cuidado no Cetas. Também receberam alimentação adequada para a soltura em regiões que a espécie seja recorrente.

Implantado em 2000 e instalado em uma área de mais de 260 m², o Cetas trabalha em parceria com o Ibama, e desenvolve atividades técnico-científicas de recepção, identificação, tratamento, manutenção e destinação de animais silvestres apreendidos por diversos órgãos de fiscalização. Ano passado, 69,4% dos animais encaminhados ao Cetas, após receberem cuidados especiais, foram devolvidos às reservas naturais – o equivalente a 2.216 animais. Quando isso não foi possível, eles foram destinados a zoológicos, parques zoobotânicos ou criadouros comerciais e conservacionistas.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
17/07
Prefeitura inicia trabalhos para revitalização da Praça Tancredo Neves
Meio Ambiente
07/07
Módulo de Educação Ambiental discute tráfico de animais silvestres em escolas municipais
Meio Ambiente
07/07
Projeto Eco Kids e Eco Teens: estudantes participam de oficina sobre audiovisual em São Sebastião
Meio Ambiente
03/07
Lagoa das Bateias: manhã de domingo, 2, teve plantio de mudas e pista exclusiva para práticas esportivas