Cerest realiza programação no Dia Nacional de Prevenção ao Acidente de Trabalho

cerest-dass

O Centro Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou uma programação especial nesta quarta-feira, 27, Dia Nacional de Prevenção ao Acidente de Trabalho. O serviço fez uma série de atividades com os funcionários da Fábrica Dass, para conscientização e orientação sobre acidentes de trabalho envolvendo motocicletas.

A programação foi conduzida pela equipe do Cerest. Inicialmente, a coordenadora do serviço, Mariana Guimarães, e o técnico de Segurança do Trabalho, Edvaldo Souza ministraram a palestra: “Prevenção de acidentes com motocicletas”. “Focamos nas condutas pacientes no trânsito, na prudência e na direção defensiva”, explicou Mariana.

Em seguida, a fisioterapeuta Sandra de Oliveira realizou uma atividade de relaxamento com os funcionários. Além disso, uma série de dinâmicas de convivência alertaram para os cuidados que devem ser tomados pelos motociclistas no dia a dia.

De acordo com Mariana, a escolha da temática se espelhou, principalmente, em dados divulgados pelo Ministério da Saúde referentes a 2013. “Aproximadamente 42 mil pessoas morreram no país por acidentes de trânsito, 12 mil envolvendo motocicletas”, afirma.

Por isso, a ideia é chamar a atenção dos funcionários que utilizam motocicleta para executar sua função no trabalho ou mesmo para se deslocar de casa até a fábrica, sobre medidas que podem minimizar os riscos de acidentes.

Na oportunidade, o Cerest divulgou o serviço, que presta assistência especializada aos trabalhadores acometidos por doenças e acidentes de trabalho.

Notícias Relacionadas

Governo
18/11
7º Seminário ‘Orgulho de Ser LGBT’ começa com discussão sobre religiosidade de matriz africana
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19
Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus